Cão herói salva bebê abandonado no parque, polícia está procurando pela mãe do recém-nascido

Cão herói salva bebê abandonado

Um cachorro chamado Hel está sendo elogiado como um presente do céu depois de ajudar a resgatar um bebê recém-nascido que foi abandonado em um parque britânico.

O tutor do Hel se chama Terry Walsh, ele estava levando o husky para uma caminhada na semana passada, quando o cachorro encontrou uma pilha de cobertores embaixo de um arbusto em Birmingham, relatou o Birmingham Live.

“De repente, ouvi um bebê chorar”, disse Walsh, 64, ao outlet. “Eu acho que foi o cutucão suave de Hel e o calor do meu corpo robusto que acordou o bebê.”

O bebê estava enrolado em um cobertor e provavelmente tinha apenas algumas horas de vida quando Walsh e Hel o encontraram, disse a polícia de West Midlands em um comunicado à imprensa.

Cão herói salva bebê abandonado
Foto : WEST MIDLANDS POLICE

Graças ao raciocínio rápido, ele foi levado para o hospital, onde os funcionários dizem que ele está bem – e atende pelo nome de George, já que foi encontrado na véspera do Dia de São Jorge, disse a polícia.

“Agradeço ao Senhor que o bebê estava vivo, isso poderia ter sido muito pior”, disse Walsh ao Birmingham Live. “O bebê poderia estar morto. Eu disse aos meus vizinhos, o céu enviou Hel para resgatar [um] menino recém-nascido!”

A polícia disse que sua principal prioridade é rastrear a mãe de George e, na quinta-feira, eles divulgaram várias fotos do bebê George na esperança de que isso os ajudasse a encontrá-la.

Cão herói salva bebê abandonado
Foto : WEST MIDLANDS POLICE

“Estou entrando em contato com a mãe de George. Você é minha principal preocupação agora, e realmente precisamos ter certeza de que você está bem. Não sei as circunstâncias em torno do nascimento de George, mas, como mãe, sei exatamente como Pode ser opressor tornar-se pai ou mãe “, disse o detetive inspetor Neil Hunt em um comunicado. “Estamos prontos para oferecer qualquer ajuda e suporte de que você possa precisar. George está bem e seguro, e sua saúde e bem-estar são nossa prioridade – tenha certeza de que você não terá nenhum problema.

A polícia divulgou anteriormente uma filmagem de CCTV de uma mulher vista caminhando perto da cena cerca de meia hora antes de George ser encontrado, e pediu ajuda ao público para identificá-la.

Cão herói salva bebê abandonado
Foto : WEST MIDLANDS POLICE

Para Walsh, ele é grato por Hel.

“Um cachorro maior ou outro cachorro com um temperamento diferente poderia muito bem ter apenas rasgado e puxado o cobertor e o bebê poderia ter sido tratado como uma boneca de pano e então você também tem as raposas e os ratos e tudo mais”, ele disse ao Birmingham Live.

Graças ao cachorro o bebê foi encontrado e salvo a tempo. Compartilhe com seus amigos e familiares essa atitude de herói do cãozinho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp